A procura do Osso perdido.

Não sirvo só para desviar de obstáculos, bengalar por aí. Sirvo para encontrar coisas. Por quê não? Principalmente quando um cão arteiro perde e enlouquece sua dona, e,
em espaços abertos grandes ou embaixo de móveis, sofá, cama.... Além de encontrar coisas, eu troco lâmpadas, limpo teto, ajusto pá de arcondicionado, sou praticamente uma bengala dona de casa, mas isso é outro assunto, voltando ao cão...
Estava em casa quietinha, encostada ao lado da porta pensando na vida. E na sala um cão bem feliz brincando com um osso de brinquedo. Aliás, até meu roler virou brinquedo quando ele descobriu que gira.
Como ele ainda é filhote, não atende ao comando de trazer algo ou pegar algum brinquedo quando é pedido. E o osso do bichinho sumiu. E agora José?
As meninas procuram com a mão, o pé. Procuram por tudo e nada! Quando não se  ouve o barulho de onde caiu ou local onde estava da última vez, fica difícil.
Até eu fui convocada a ajudar nessa empreitada. Faço uma varredura no chão, vou embaixo do sofá, embaixo da estante, da mesa... E nada. Tento ir em cada cantinho, mas onde se meteu o bendito osso?? Até ter caído da janela foi cojitado...
Até que uma amiga enchergante foi visitar as meninas e encontrou o brinquedo embaixo da estante ao lado do pé bem encaixadinho. Por isso que não achei o osso!
 Em fim, agora eu só fico vendo as artes do cão, e volta e meia ajudo minha pilota a catar coisas desse ser canino! Levo ele para passear, em fim, eu e o cão somos os olhos da minha pilota!
Cutucadas,
Uma bengala prestativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque eu também faço minhas artes

Protepoo, a nova moda para o verão, talvez?

Isolamento bengalístico